No dia 20 de Junho do mês em curso, a ANASO recebeu em sua Sede Nacional, o Dr. Kingstone Mlambia, novo Gestor do Projecto do Fundo Global na World Vision Angola(WV).
O encontro teve como objectivo principal a continuidade da parceria existente entre as duas instituições.
Durante o diálogo, o Presidente da ANASO, Dr. António Coelho reforçou que a ANASO é uma plataforma de organizações comunitária que trabalha em SIDA, Malária e Tuberculose, e a sua relação com a WV não está fundamentada apenas na componente da malária, mas sim, numa relação mais aberta, abrangente para facilitar a relação da REDE e das organizações membro.
Dr. Kingstone reconheceu que a ANASO é a "nossa voz nas comunidades" e espera ter mais suporte da REDE quando existir alguma dificuldade nas Ongs e na componente de advocacia junto das comunidades.
Kingstone chegou em Angola, em Setembro de 2024, na transação do Dr. Alfredo Francisco.
O novo Gestor da World Vision garantiu que o factor língua não será barreira para a continuidade desta parceria já existente. Kingston, durante a apresentação da ANASO, viu também as dificuldades e a Rede enfrenta, e garantiu o apoio de acordo a disponibilidade financeira da WV.
Dr. Coelho recomendou ao Kingston uma atenção especial as bases da WV em Benguela, Cuanza Sul e Bié, para facilitar esta relação de parceria com os representantes locais da ANASO, uma relação saudável que sempre existiu no passado.
A ANASO é uma resposta inter Organizações de mais de 28.350 activistas contra os problemas da SIDA, TB e Malária em Angola.